Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Militância desorientada x Presidente golpista



Até outro dia, milhares de pessoas pelo país defendiam a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para Ministro da Casa Civil, mesmo sendo investigado na Operação Lava Jato e mesmo havendo indícios de que a Presidente Dilma Rousseff lhe nomeou para conceder-lhe foro privilegiado, evitando assim, uma até então, iminente prisão. Entre os argumentos da militância petista estava que a nomeação seria um ato legal, que em nada feria a Constituição e que Lula é apenas acusado que difere de ser réu ou condenado.

Passadas algumas semanas, acontece o impedimento da presidente Dilma e o Vice Michel Temer ao assumir nomeou como Ministros nada menos que sete investigados na Operação Lava Jato. Diante do fato, a militância petista agora crítica a nomeação de investigados e chega a dizer que a nomeação foi para conceder foro privilegiado, sem que haja indício disso e mesmo sabendo que os parlamentares já possuem foro privilegiado.

Nos últimos anos temos visto a militância petista mudando o discurso a todo o momento, uma hora apoia uma coisa, outra hora é contra. A novidade agora é criticar o governo Temer por não ter um Ministro negro ou uma mulher, porém todos sabemos que se houvesse negros ou mulheres no governo Temer, isso não mudaria nada, Temer não ganharia apoio popular por isso e as mulheres e negros que tivessem aceitado o convite estariam sendo chamados de traidores e golpistas.


A verdade é que o governo Temer não tem apoio popular porque é um governo que não foi eleito, desejado, pensado, discutido ou analisado pela população. Até o ano passado o então vice-presidente era contra o impeachment e manifestava isso em entrevistas e também nas redes sociais. Portando, por mais que uma parcela da população quisesse a saída da presidente Dilma Roussef, ter o Temer como presidente nunca foi pensado como solução e sua mudança de postura deu caráter de golpe ao impeachment.

Publicado também pelo site Debates Culturais. 
http://www.debatesculturais.com.br/militancia-desorientada-x-presidente-golpista/

Nenhum comentário: