Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quando Deus fala comigo




      Todos que tem uma intimidade com Deus sabem quando é o momento e o lugar onde seu coração e seus ouvidos estão mais atentos para ouvir a voz de Deus. Assim não é diferente comigo, a diferença é que para mim não é um momento de sentar e me esconder de tudo e de todos e meditar na Bíblia até sentir algo especial vindo do céu, Deus fala comigo quando estou ocupado, mas não é qualquer ocupação é algo bem específico, é a ocupação doméstica.

     Isso mesmo, quando estou lavando pratos, varrendo casa, limpando os móveis, o quintal ou construindo ou consertando alguma coisa do lar. É neste momento que sinto  grande amor de Deus por mim e começo a perceber as suas bênçãos sobre minha vida e ai escuto a sua voz dizendo que me ama e que cuida de mim, é neste momento que recebo de Deus as instruções para as reuniões de célula e direcionamentos que devo tomar.

     Antes que os machistas acabem comigo (risos) minha esposa trabalha e eu passo mais tempo em casa que ela, preciso ajudá-la. Lendo a Palavra percebi que Deus gosta do homem trabalhador e que não gosta de preguiçoso (Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Provérbios 6:6) e que o trabalhador é chamado por Ele, como Davi que apascentava as ovelhas para seu pai quando foi escolhido e ungido por Samuel. (1 Samuel 16).

    Outros exemplos de homens que foram escolhidos por Deus enquanto trabalhavam foram os primeiros discípulos de Jesus, Simão (Pedro) e André estavam pescando, Tiago e João estavam consertando redes (Mt 4:18,19). Não podemos esquecer que Moisés recebeu o chamado de Deus para livrar o povo do Egito quando estava apascentando as ovelhas de seu sogro e o Senhor lhe apareceu em uma chama de fogo no meio de uma sarça e nem do próprio Jesus que era carpinteiro.

    Paulo é outro grande exemplo de trabalhador, mesmo depois de chamado por Cristo continuou a trabalhar (“Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 2 Tessalonicenses 3:8”), portanto, a ideia de se esconder ou mesmo achar que a igreja é o único lugar para ouvir a voz de Deus e obter um chamado é estranha para mim, mas não nego que ambas as formas também estão corretas, Deus fala com cada um de nós de modo diferente, este é meu.

2 comentários:

Ap. Sóstenes Sousa disse...

Gostei, sem dúvidas, Deus fala de muitas formas, todas são complementares, algumas, indispensáveis:

Heb 1:1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
Heb 1:2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;
Heb 1:3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
Heb 1:4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Wemerson Prazeres disse...

Fala leandro tudo bem? olha gostei muito do seu blog. sou parceiro agora. caso queira te torna membro do meu segue o link: leitoresemfoco.blogspot.com