Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fala Escritor comemora três anos com livro coletivo

No dia 11 de agosto de 2012, o projeto Fala Escritor realiza edição especial com participação musical de Gibran Sousa e Banda e os convidados Daniela Galdino e Décio Torres. O evento terá, também, apresentação de música com Carlos Barros e Vércia Gonçalves.


Desde 2009 o projeto promove, mensalmente, recital de poesia, lançamento de livros, conferências literárias, apresentações musicais, entre outras ações ligadas aos livros e à literatura. Para a comemoração de três anos, além das atrações musicais e recital com os poetas presentes, será divulgado o livro “Fala Escritor em Prosa e Poesia – 2012”, que será lançado no estande da Livraria Loyola, no dia 17 de agosto de 2012, às 19:30h, ao preço de R$ 30,00, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com a presença dos escritores Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet e Luiz Menezes de Miranda.


Outra comemoração da noite será o Dia do Estudante, por isso, convidamos o jovem escritor e estudante do ensino médio Bruno Máriston, que participará do quado 'Quem é o Escritor?'. Máriston é idealizador do blog Revista Semanal Jovem, que conta com oito colunistas, dos quais, seis são seus colegas do Colégio da Polícia Militar - Lobato. A Revista já tem mais de 12 mil visualizações e os colunistas escrevem sobre esportes, jogos, música, política, filmes, eventos culturais e literatura. Além da Revista, ele também faz publicações em seu blog pessoal, privilegiando neste a sua poesia como nos versos a seguir: Ao teu lado desconheço os limites/ Minha vida sem tu não faz sentido/Mal acredito que hoje sou seu namorado/ Pois outrora fomos apenas bons amigos...


Segundo Valdeck Almeida de Jesus, um dos integrantes do grupo, o mês de agosto é mágico para o projeto Fala Escritor. “São três anos promovendo a poesia, o livro e os escritores baianos. Muita água rolou, muitos poetas e poetisas participaram das apresentações e encantaram a plateia com a magia da palavra e das performances poéticas. Tudo aliado à boa música, palestras relativas ao mundo literário, lançamentos de livros e muita amizade”. E por falar em aniversário, Jorge Amado completaria 100 anos em 10 de agosto de 2012 e será homenageado pelo Fala Escritor! 


O fundador do projeto, Leandro de Assis, diz "são três anos de muita luta e determinação para colocar em evidência a produção dos novos autores baianos e fazê-los dialogar com um público ávido por literatura. Tenho certeza que existe um novo Jorge Amado entre nós, é questão de tempo para ele ser conhecido e reconhecido; temos, também, Castro Alves e Gregório de Matos e os leitores precisam ter acesso a essa galera que produz poesia e literatura em nossa terra. Esta é a missão do Fala Escritor, para isso pensei o Projeto".





Com o lema “Aqui você acontece!”, o projeto Fala Escritor abre suas portas para poetas, cronistas, contadores de causos e de histórias, além de outros artistas que queiram mostrar sua arte. Os interessados devem confirmar presença, através do e-mail: falaescritor@hotmail.com


Serviço:

O que: Fala Escritor especial três anos
Onde: Mega Store Saraiva Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 11 de agosto (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231

Nenhum comentário: