Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

terça-feira, 31 de julho de 2012

Boas vindas da Academia de Letras do Brasil Seccional Suiça

Parabéns pela sua eleição nesta casa, cujo imortal Euclides da Cunha é Patrono.
Morada da literatura e abrigo das artes, a Seccional/Suíça-ALB é a ponta de lança, o posto avançado no velho mundo da Academia de Letras do Brasil. Uma seccional estratégica para projetos e ações da ALB, no que tange a internacionalização do movimento acadêmico brasileiro e seus acadêmicos e obras.
Fazer parte de uma seccional internacional é um grande privilégio e ao mesmo tempo uma árdua e trabalhosa missão. Pois estar representando as letras do Brasil no exterior é trabalhar dobrado para promover a nossa língua e as nossas artes e difundir, defender e preservar nossos valores, culturais e artísticos. Aqui não fazemos distinção entre membros, sejam eles correspondentes ou efetivos. Aqui temos as mesmas responsabilidades e propósitos. Portanto a participação de cada um com ideias, colaborações e projetos é de extrema importância para todo o coletivo.
Temos sempre que lembrar que representamos uma academia de porte internacional, com diversos membros espalhados pelo mundo e no Brasil é a maior academia de Letras, com seccionais em mais de 95% do território nacional. Sendo assim temos uma enorme responsabilidade de como membros no exterior fazer, e fazer bem este representar e buscar como desbravadores, abrir caminhos para que toda a ALB, nossos Confrades e Confreiras e suas obras, possam internacionalizarem-se assim assegurarmos para as gerações futuras a garantia de ter em terras estrangeiras acesso a nossa arte e nossa cultura.
A ALB e cada um dos seus membros em todo o mundo comemora a vossa presença e conta com você para que avancemos sempre!
Em nome do nosso Presidente Nacional Prof. Dr. Mario Carabajal Lopes, dou-lhe as boas vindas!
Paz a Luz,
Att,
Dr. Carlos Ventura.

Nenhum comentário: