Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mulheres da minha vida


O primeiro abraço que recebi foi de uma mulher
Fui colocado em seus braços, recebi teu sorriso
Recebi teu abraço e chorei.
Dela recebi o primeiro beijo, o primeiro banho,
O primeiro afago e percebi o que é o amor.
De uma forma tão especial cuidou de mim
Com seu carinho, com seu afeto e sua atenção.
Ensinou-me a ler, a escrever e principalmente,
Deixou-me ser criança, fez-me uma pessoa feliz.
Um dia cresci e achei que era hora de sair do teu seio,
Muitas madrugadas perdi, tentando me divertir de um jeito
Que ela não me ensinou, enquanto isso ela orava por mim,
Dizendo: “Deus, no momento não sei onde está meu filho,
O Senhor que sabe todas as coisas, cuida dele por mim?”
E assim, Deus colocou no meu caminho, outra mulher.
Mas como parece a mesma, apesar da mudança na essência do amor,
Esta também me conquistou, também cuida de mim, eu também a amo
E ela também me faz feliz.
Parabéns minhas mulheres, pois vocês que me completam
Vocês que me alimentam, sem vocês não sei quem sou.
Obrigado meu Senhor, por colocar em minha vida essas mulheres.


Uma homenagem, a minha mãe, minha esposa, minhas avós, minhas tias, minha sogra, minhas primeiras professoras e a todas as mulheres. Eu valorizo as mulheres!
Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher!

Imagem: http://loucuramental.com/lenda-urbana-amor-de-mae/

6 comentários:

Morgana Gazel disse...

Esse texto, Leandro, mostra a pureza do seu coração. Cada vez que me deparo com alguém assim, reforço minhas esperanças de que o mundo se torne um dia um lugar melhor para se viver. Desejo que essas mulheres, sua esposa e sua mãe, estejam sempre a seu lado. Você as merece, pois sabe recompensá-las com o reconhecimento do amor que elas lhe dedicam. Um abraço.

Projeto Cultural Alma Brasileira disse...

Esse poema mostra quem tu és.
Um filho amado,um esposo dedicado,um sobrinho amado,um aluno dedicado e um amigo muitooo amado!
jo da amiga

Sandra L.Stabile

Pinho Sannasc disse...

Meu grande amigo Leandro,
A vossa mãe, a vossa esposa e quiçá todas as mulheres da sua vida, devem nutrir uma imensa satisfação em fazer parte da sua vida. Eu não diria orgulho, pois entendo que o orgulho é um sentimento muito pequeno diante da pessoa que você é. De fato são mulheres agraciadas... Mãe e esposa de um herói da vida real, de um grande poeta, além disso, um cara bastante humano.
Um belo texto e bastante emocionante...
Parabéns a você e parabéns, sobretudo às musas que te inspiraram!

delziane disse...

Nossa menino para você eu fico de pé e aplaudo com toda a vontade do mundo me vejo nos seus poemas nesse seu sentimento seu carinho seu jeito de se expressar-se
Parabéns viu vc é incomparável que Deus te abençoe sempre para que vc nunca deixe de lado esse Don tão lindo te adoro

Paloma Bispo disse...

Parabéns Léo!!! Belas suas palavras. Te parabenizo porque 'gratidão' não é algo que se ganha diante de um pedido, e sim, que se conquista diante do reconhecimento de um coração admirável, agraciado e q soube ser humilde a ponto de admitir que um dia teve necessidades que foram supridas por essas mulheres. Deus continue a abençoar você e toda a sua família.

Bяυиσ мáяiรтσи disse...

Maravilhoso... poema feito com a alma e com o coração, gostei muito :D