Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Soldado: Heróis da Vida Real

Vinte e cinco de agosto é comemorado o Dia do Soldado, principalmente nos quartéis das Forças Armadas. Neste dia, emissoras de TV vão até os quartéis para transmitir ao vivo a solenidade comemorativa. Que lindo!

Enquanto isso, nas ruas de todo o país, estão os soldados das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, atuando da melhor forma possível com os recursos que lhes são disponibilizados por cada Estado, aguardando ansiosamente a aprovação da PEC 300.

As imagens do choro dos soldados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro correram o mundo e emocionaram os brasileiros, que acompanharam atônicos a prisão dos heróis da vida real. Graças ao clamor público em favor da libertação e anistia destes guerreiros da vida isso aconteceu.

Apesar disso, os soldados das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares continuam a receber salários que não os permitem desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Sendo assim, se arriscam em ônibus, moram nas favelas e nem mesmo uma arma para própria proteção tem condições de comprar. Para completar, “se não marcar direito vai preso pro quartel”.

Nenhum comentário: