Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Minha redação para o CFO PMBA, tema II

Todo Policial Militar, é um cidadão capaz de cumprir com seus deveres e de exigir seus direitos. Sendo assim, exercendo ou não a sua função, ele deve agir sem preconceitos, respeitando os direitos dos outros cidadãos e usando apenas a força necessária para o cumprimento de sua missão.


Apesar dessa consciência, o policial militar deve ficar atento aos cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, com intuito de melhor prepará-los para o atendimento a sociedade. Aproveitando assim, uma oportunidade ímpar, para uma formação profissional de qualidade.


Formação essa, que deve abordar conceitos de cidadania, ética, moralidade e justiça, discutindo também questões sobre diferenças culturais, de gênero, “raça”, cor e sexo. Essas discussões, também devem ser fomentadas pelo Estado onde o militar é ativo, em suas unidades de serviço ou em cursos específicos.


Com uma polícia em constante formação e incentivos por parte do Estado, com certeza, os índices de abusos de autoridade, violência exacerbada e de crimes cometidos por policiais serão menores. Além disso, a visão que a sociedade terá dessa polícia, será a de uma entidade que respeita e garante os direitos humanos e individuais dos cidadãos.




Obs: 26 linhas

Um comentário:

Jr_Fsa-Ba disse...

legal, tirou quanto na redação ?