Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

sábado, 22 de maio de 2010

Guerreiros da Toca x Meninos da Vila



Nos últimos meses a imprensa nacional tem feito a maior pressão para que os novos jogadores revelados pelo Santos Futebol Clube, conhecidos como “Os Meninos da Vila” fossem convocados pelo técnico da Seleção Brasileira (Dunga) para a Copa do Mundo da África do Sul, só que não obtiveram sucesso, nenhum deles estão entre os 23 da lista. Exceção de Robinho que já é carta marcada na seleção.

Correndo pelas beiradas está à juventude rubro negra baiana, pertencente ao Esporte Clube Vitória, composta por Wallace (21), Elkeson (20), Ueliton (22) e Berola (22). Os três primeiros revelados pelo clube e o último veio do Itabuna, time do interior baiano em meados de 2009 após ser destaque do campeonato estadual daquele ano.

Os Meninos da Vila estão badalados devido as vitórias sobre Atlético Mineiro e Grêmio, além de terem vencido o super disputado Campeonato Paulista e clássicos contra grandes clubes do futebol brasileiro, porém os Meninos da Toca não estão por baixo, conquistaram o Tetra Campeonato Baiano em cima o maior rival do time e chegaram a final da Copa do Brasil sem terem tomado um gol sequer no Barradão e passado com ousadia por cima do Vasco da Gama.

Torcendo pelo Santos está a imprensa sulista que é preconceituosa quando se fala em times pequenos ou do Nordeste, ao término do jogo do Santos contra o Grêmio, Neto comentarista da Band teve a infelicidade de dizer “a Band está com o Santos”, Renata Fan disse que o Santos é o favorito, já Caio comentarista da Rede Globo disse que apesar do Vitória ser implacável dentro de casa o Santos é o favorito pelos gols bonitos que fez na semi-final.

Já os Meninos da Toca são apoiados por todo o Nordeste Brasileiro, como na final de 2008 quando todos se uniram para torcer pelo Sport Recife contra o Corinthians, desde 1993 que o rubro negro não chega a uma final nacional e já está mais que na hora de dar um título de expressão para sua apaixonada torcida que lota o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, emociona e empurra os jogadores para o ataque.

Estamos na espera da grande final, a de verdade, não a antecipada como disse a imprensa sulista, para eles nem há a necessidade de jogar, basta pegar a taça e entregar ao Santos já que a final ocorreu contra o Grêmio, mas nós torcedores do Vitória juntamente com os guerreiros da Toca do Leão, vamos soltar o Leão pra cima deles e mostrar o que os Meninos da Toca são capazes de fazer.

Nenhum comentário: