Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bombeiros apedrejados



Quando se fala em bombeiro, se pensa em herói. O bombeiro é aquele que faz o que mais ninguém consegue ou tem coragem de fazer, ele é treinado para vencer as adversidades, a fome, o frio, o calor, o perigo, as condições adversas, pensando sempre na vida em primeiro lugar e por último nos bens materiais.

Apesar de sermos tidos como heróis, sabemos que somos humanos, nós nos comovemos, choramos, sentimos medo, pensamos em nossas famílias e sentimos sim a dor das vítimas e por isso é que damos o melhor para salvá-las. Mesmo usando EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) já nos sujamos com sangue de vítimas e quase dois de nossos colegas foram atropelados num dia de chuva em meio a uma ocorrência.

Mas há um momento em que a população perde o respeito e a admiração por nós bombeiros e nos vêem como inimigos de seus propósitos, isso acontece quando estão fazendo manifestações reivindicando seus direitos. Nós bombeiros militares somos parceiros da população, porém temos que agir em conformidade com a paz pública e cumprir as ordens que recebemos.

Na sexta-feira passada umas das guarnições e a viatura do nosso sub-grupamento foi apedrejada por manifestantes que fechavam a rua e tocavam fogo em objetos e até mesmo na vegetação da rua, estamos revoltados com o acontecimento. Mas o fato não fará com que venhamos a esmorecer, continuaremos fazendo o nosso trabalho com satisfação, pois somos bombeiros e nosso lema é Vidas Alheias e Riquezas Salvar, com a proteção de Deus, Sempre!

Imagem: http://www.thebest.blog.br/wp-content/uploads/2008/01/bombeiros.jpg
Onde juntamente com dois colegas também bombeiros postamos fatos relacionados a nossa profissão.

Um comentário:

Renata Rimet disse...

Seres humanos são animais racionais e irracionais a depender daquilo que estão defendendo ou buscando...se olharmos de longe um grupo de "seres" saqueando carga pós acidente, observe atentamente se os feridos já foram socorridos ou se a carga é mais importante...depois vamos imaginar o quanto irracionais somos enquanto "seres humanos"...me orgulho do Corpo de Bombeiros, ainda considero uma das instituições fundamentais para nossas vidas...Vidas Alheias a Salvar... e mesmo assim sei que todos por baixo daquelas fardas são seres humanos, com sentimentos, crenças e necessidades...