Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

sábado, 26 de dezembro de 2009

Salvador e seus bairros


Seja num ponto de ônibus ou num programa de televisão nos surpreendemos com os nomes de alguns bairros em Salvador e até mesmo fazemos piadas com seus nomes chacoteando os moradores, claro que sem preconceito, sem desmerecer os residentes. Como exemplo, cito o bairro Pau Miúdo, dizem que o nome se deve ao tamanho do pênis dos moradores de lá. Porém cuidado ao afirmar isso na frente de um deles, pois pode querer provar o contrário.
Outros moradores de bairro que levam o pau, é o Pau da Lima, já os moradores de lá dizem ser melhor ser do Pau da Lima do que ter o pau miúdo. Dos moradores das Cajazeiras dizemos que sofrem de isolamento, pois dificilmente conseguem encher a casa de amigos de outros bairros em suas festas de aniversários, apesar do bairro pertencer a Salvador dizemos que faz parte do interior devido a distância do centro da cidade, sem contar que são “mais de trinta” Cajazeiras, só quem mora lá pra saber em qual delas está. Tudo bem, não são mais de trinta, mas você sabe quantas são? Se souber é morador de uma delas. Sem contar que dizem que a 09 não existe, pula de 08 pra 10.
Ainda temos bairros com nomes estranhos como Calafate e Calabetão e os com nomes engraçados como Vale da Muriçoca, Altos das Pombas, Congo, Planeta dos Macacos, Baixa da Égua, Baixa do Tudo e Queimadinho, temos também Santa Cruz, Bairro da Paz que também são famosos pela violência e pelo tráfico de drogas apesar de terem nos nomes a cruz e a paz.

Tem muitos outros bairros com nomes engraçados, exóticos ou que são motivos de piadas ou contradição, vou deixar que vocês leitores deste blog possam contribuir com esses nomes, mesmo que sejam de outras cidades/estados, e aí vamos lá?!

Um comentário:

Leandro de Assis disse...

Traficantes são acusados de esquartejar jovem no Bairro da Paz
Samuel Lima l A TARDE

A brutalidade de traficantes parece longe de ter limites. Está sendo atribuído a dois deles o assassinato e esquartejamento do corpo de Marcos Vinícius dos Santos Araújo, cometidos nesta terça-feira, 29, na Rua Voluntários da Pátria, Bairro da Paz.

O rapaz foi morto a tiros e teve os membros decepados, além de decapitado em via pública. Coube à mãe da vítima, que não teve o nome revelado pela polícia, confirmar a identificação do cadáver.

Conforme registros da 12ª CP (Itapuã), cujos policiais investigam o caso, a Central de Telecomunicações da Polícia recebeu denúncias de que os autores do homicídio seriam Roberto dos Santos, o Beto, e Márcio Ribeiro Cavalcante, conhecido como Paulista, acusados de liderar o tráfico de drogas no Bairro da Paz.

Beto, inclusive, já chegou a ser apontado por policiais como o virtual substituto de Genilson Lino da Silva, o Perna, no comando de sua facção. Perna foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), de segurança máxima, em 2008, depois de descoberto que ele liderava o bando de dentro da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

“A forma com que cometeram esse crime indica que o fizeram para afirmar seu poder e mostrar o que acontece com quem os desafia”, avaliou o delegado Jorge Coutinho, plantonista da 12ª CP.

Calabar - Dois homens executaram a tiros Neilton da Silva Ribeiro, 25 anos, por volta das 6h40 de terça, no Calabar. A vítima levou pelo menos cinco tiros nas costas, caindo na sala de sua residência, na Rua Nova.

Pai de Neilton, o pintor Nilton Hilário Ribeiro contou que a rivalidade entre o filho e outros jovens teria se acirrado com o assassinato do irmão de Neilton, Nilo da Silva Ribeiro, 23, cometido há seis meses pelos mesmos criminosos que também moram no Calabar.

Segundo investigadores da 14ª CP (Barra), Nilo teria morrido porque os assassinos não encontraram Neilton na investida anterior.

Fonte: Jornal A Tarde doa dia 29/12/2009

ou seja depois da crônica